19 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Odete Alves (PS) afirma que “governação PSD está esgotada”

6 de Agosto 2021

“Vive-se em Pombal um clima de medo há vários anos”. O reparo é de Odete Alves, candidata do PS à Câmara de Pombal.

A actual vereadora socialista (oposição) afirma estar consciente de que “as pessoas são fortemente desaconselhadas” a integrar as listas do partido no concelho, e reconheceu, na apresentação da candidatura, que decorreu no Jardim da Várzea, que “até ao momento nunca ganhou as eleições”, mas citando Mário Soares disse que “só é vencido quem deixa de lutar”.

As críticas ao governo de 28 anos do PSD em Pombal fizeram-se sentir. Para Odete Alves, a falta de ambição para o concelho “tem décadas, esta política de fachada tem décadas e é contra isso também que todos nós lutamos, porque vivemos e trabalhamos em Pombal. Somos cidadãos comuns que sabem que a realidade que existe não é aquela que nos é vendida. A Câmara PSD vive numa ilusão, mas o cidadão não sente nem os prémios, nem os louvores, nem as bandeiras que são atribuídas ao município”.

“Esta governação de 28 anos de PSD está esgotada e falhou com os seus propósitos e precisamos dizê-lo. Pombal, depois de Lisboa e Porto, é o terceiro concelho com maior perda de eleitores e estamos já abaixo dos 50 000 eleitores. E não, não se diga que a culpa é do governo central que não dá, que não faz, que não colabora. A culpa é de quem não sabe pedir, a culpa é de quem não sabe dialogar, a culpa é de quem não sabe trazer investimento para o seu concelho”, frisou ainda Odete Alves afirmando que “é possível reivindicar, é possível fazer mais porque olhamos para os concelhos vizinhos e percebemos que eles conseguem, que é possível converter as dificuldades em oportunidades”.

Os socialistas prometem “trabalhar de forma séria e honesta, com os pés bem assentes na terra, mas com os olhos postos no futuro sem esquecer o passado”, com o propósito de que “os pombalenses percebam que é possível fazer diferente, há novas formas de fazer política, há outras formas de fazer política e nós estamos prontos para transformar Pombal”, frisou a candidata a presidência da Câmara.

A lista é composta por Odete Alves, Luís Simões, Telma Ferreira, Fernando Soares, João Peça, Patrícia Carvalho e Joel Gomes. João Coelho encabeça a lista à Assembleia Municipal.

Nas freguesias, o PS candidata Manuel Silva (Abiul), Marlene Matias (Almagreira), Vítor Morgado (Carnide), Filipe Roque (Louriçal), Fernando Parreira (Meirinhas), Elisabete Alves (Pombal), Raul Bruno (Pelariga), Paulo Duarte (Redinha), José Luís Brito (Vila Cã), Luís Fernandes (Vermoil), Ricardo Francisco (Santiago/S. Simão de Litém/Albergaria dos Doze) e Hugo Silva (Guia, Ilha e Mata Mourisca). Para a Junta de Carriço, os socialistas não conseguiram fechar a tempo o processo burocrático de candidatura.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM