A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na sua última reunião, a atribuição de um apoio de 31 mil euros no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural regular. A verba complementa um apoio global de 92.800 euros, aprovado em Junho passado, relativo à primeira fase de candidaturas.
Nesta segunda fase foram contemplas as associações que não tiveram oportunidade de entregar atempadamente as suas candidaturas anteriormente.
O apoio agora aprovado será distribuído pela Associação Cultural e Recreativa de Guístola (Grupo Folclórico da Região de Guístola), Associação Juvenil Educativa e Cultural (Rancho Folclórico e Etnográfico do Barrocal), Rancho Folclórico de Redinha, Associação Cultural Recreativa e Desportiva das Ligeirinhas de Antões (Rancho Folclórico As Ligeirinhas de Antões), Associação Filarmónica Artística
Pombalense, e Associação Desportiva e Acção Cultural da Charneca.
No âmbito do referido regulamento, o município pretende estimular a produção cultural, preservar a tradição e potenciar a criação artística, contribuindo decisivamente para a formação de novos públicos, realçando o empenho das diversas associações culturais e recreativas do concelho em promover diferentes performances artísticas que projectam Pombal a nível nacional, regional e internacional.
“O executivo considera, ainda, que o apoio municipal é importante para o desenvolvimento das actividades culturais e criativas das várias associações, enriquecendo por essa via a dinâmica associativa concelhia”, refere em nota a edilidade.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM