18 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Lousã: Câmara aprova apoios sociais superiores a 182 mil euros

16 de Agosto 2021

A Câmara da Lousã aprovou hoje apoios sociais superiores a 182 mil euros, destinados às estruturas de ensino diferenciado, desenvolvimento de projectos e funcionamento das Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF).

Em comunicado, a autarquia refere que, no âmbito das políticas e práticas de inclusão, “foi aprovada a atribuição de um apoio financeiro à Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL)”, no valor de 60.000 euros.

“Este valor tem como objectivo apoiar os alunos carenciados das estruturas de ensino diferenciado/estruturado, nas actividades lectivas e actividades não lectivas do Agrupamento de Escolas da Lousã no ano lectivo 2020/2021”, explica.

Foi também aprovado um outro apoio para a mesma associação, no valor de 20.050 euros, “para o desenvolvimento de iniciativas destinadas à infância e juventude, nomeadamente para assegurar os recursos humanos necessários para projectos educativos e ocupacionais como as Férias Activas, Toque & Tom e Oficina de Segurança”, acrescenta.

No que respeita às AAAF, o executivo aprovou a atribuição de 77.600 euros à Associação de Cooperação da Lousã, 8.200 euros à Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras e 16.500 ao Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins.

Para além destes apoios, “a autarquia aprovou ainda diversos protocolos de colaboração a estabelecer com a ARCIL e com o Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins, que têm como objecto a cedência de instalações e equipamentos para funcionamento dos Centros de Actividades de Tempos Livres”, acrescenta.

Segundo a autarquia, os acordos e os apoios “abrangem mais de 380 crianças e enquadram-se nas medidas de apoio às famílias”, que integram outras medidas como a acção social escolar, tarifas sociais, oferta de manuais e material escolar, transportes escolares e vários projectos educativos e outros apoios sociais.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM