22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Câmara manifesta pesar pela morte de Joaquim Norberto Pires

11 de Agosto 2021

A Câmara de Condeixa manifestou pesar pelo falecimento, na terça-feira, do antigo vereador e professor universitário Joaquim Norberto Pires, aos 55 anos de idade.

De acordo com o Diário As Beiras, Joaquim Norberto Pires faleceu na tarde de terça-feira num acidente rodoviário no Itinerário Complementar (IC) 2, na zona de Carqueijo, concelho da Mealhada.

Em nota divulgada na noite de terça-feira, o executivo de Condeixa-a-Nova, liderado por Nuno Moita da Costa (PS), lamentou “profundamente o precoce desaparecimento” de Joaquim Norberto Pires.

O antigo vereador da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, entre 2013 e 2017, Pires era membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra e professor associado com agregação do Departamento de Engenharia Mecânica da mesma universidade.

Joaquim Norberto Pires foi também presidente do Conselho de Administração do iParque – Parque de Ciência e Tecnologia de Coimbra, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, da Sociedade Portuguesa de Robótica e da Associação Portuguesa de Controlo Automático.

“Autor de centenas de artigos científicos e técnicos publicados em revistas e conferências de prestígio, J. Norberto Pires era presença assídua na comunicação social, com colunas de opinião e programas de TV e rádio”, refere a nota do município.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM