22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Populações querem mais segurança no acesso ao IC2

3 de Julho 2021

As populações dos lugares no limite do concelho de Soure com o concelho de Pombal, nomeadamente, Bonitos, Casal do Justo, Casais de Misericórdia, Casal dos Pedros e Simões realizaram um abaixo-assinado, que foi levado à reunião do executivo municipal, para dar conta da sua insatisfação com as condições de segurança no acesso ao Itinerário Complementar n.º 2 (IC2), a partir da estrada que serve estas populações, o Caminho Municipal 1119.

As várias intervenções de melhoria de segurança, que tem sido efectuadas pela Infraestruturas de Portugal (IP) em diversos pontos de cruzamento e entroncamento com o IC2, não tem contemplado este local que serve de acesso não só a uma significativa faixa populacional, mas também a relevantes explorações agrícolas, como é o caso de unidades da empresa Lusiaves.

O presidente da Câmara de Soure, Mário Jorge Nunes, que marcou presença numa acção de protesto realizada naquele local, afirma “trata-se de uma reivindicação completamente justa e pertinente destas populações, que têm visto sistematicamente adiada esta absoluta prioridade. Este ponto do IC2 tem assistido a frequentes colisões e acidentes e é tempo da IP aqui intervir. Ainda que localizado no concelho de Pombal este acesso viário serve diferentes localidades do concelho de Soure e é uma ligação relevante entre os dois concelhos, mas é sobretudo um tema de segurança”, reforçou o autarca, deixando o apelo à IP para que “olhe para esta intervenção com a máxima urgência, para que no futuro não estejamos aqui a lamentar perdas mais significativas”.

As populações afectadas prometem não desarmar nas acções de protesto e reivindicação até à resolução do problema.

A ligação em causa é uma intersecção de nível no IC2 que é feita num local de elevado tráfego e numa recta propícia a altas velocidades.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM