22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Rali Alitém regressa a toda a velocidade este fim-de-semana a favor dos Bombeiros

2 de Julho 2021

O Rali Alitém regressa este fim-de-semana para mais uma edição, após um ano de interregno, assumindo novamente um cariz solidário com as receitas a reverterem na totalidade para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

São Simão de Litém será o local de arranque do primeiro dia do rali, amanhã, apresentando uma primeira prova com cerca de 5,4km. Já no segundo dia, domingo, os pilotos enfrentarão duas passagens sendo a primeira delas em Albergaria dos Doze com 11,69km para depois terminar em Santiago de Litém com 11,63km.

A organização deste ano, levada a cabo pela Escuderia de Castelo Branco, acredita que esta prova, agora integrada no campeonato do centro de rali, venha a ser um evento de referência ainda maior no desporto motorizado e “um sucesso desportivo que esperamos que se torne, igualmente, num sucesso em termos de rentabilidade. E esperamos que no futuro tenhamos a possibilidade de integrar o campeonato nacional ”.

“Na região de Pombal estarão, nesses dias, os pilotos líderes do campeonato do centro de rali, podemos contar a participação de excelentes máquinas e certamente que contaremos com alguns pilotos locais”, referiu Nuno Almeida Santos, da organização.

Já para Manuel Henriques, presidente da União de Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria Dos Doze, este é um evento que “a par da divulgação da nossa região, traz sempre uma vantagem económica e só por isso bastaria o investimento que é feito para que esta prova aconteça. Temos tido sucesso com ela e queremos continuar a dinamizá-la e a apoiá-la, e agora é tempo de subir o patamar desta prova. Se temos condições, só temos é que investir nelas”.

Por sua vez, Pedro Murtinho, vice-presidente da Câmara Municipal de Pombal, afirma que “este é um investimento com retorno, não só pelo retorno financeiro que servirá para ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal mas por todos os adeptos desta modalidade que visitarão a região de Alitém. É um evento que dinamiza também o nosso comércio e que ajuda os nossos comerciantes nestes tempos de pandemia. Este rali é uma marca do nosso concelho, uma referência da nossa região, que contribui para enriquecer o nosso território”.

A organização estima que assistam à prova milhares de pessoas, mas apela a que as normas ditadas pela DGS devido à pandemia sejam respeitadas.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM