22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Paulo Mota Pinto regressa às origens paternas e encabeça lista PSD à AM

16 de Julho 2021

O anúncio de Paulo Mota Pinto como cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal marcou a apresentação pública da candidatura de Pedro Pimpão à presidência da Câmara de Pombal, realizada no passado sábado (10).

Paulo Mota Pinto, jurista e professor associado com agregação na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, filho do pombalense e ex-primeiro ministro, Carlos Alberto da Mota Pinto, confessa que “desde criança que fiquei com a ideia que se pudesse dar algum contributo à cidade de Pombal não poderia deixar de o fazer e esse dia chegou”, frisando que “não podia deixar de atender ao convite por razões pessoais, mas também pelo projecto que o Pedro [Pimpão] me apresentou”.

“Quando me convidou, descreveu-me a nova ambição que tem para Pombal: um município com qualidade de vida, verde, mas também onde as pessoas se consigam desenvolver com as novas tecnologias e acesso à informação, de atrair jovens e de aumentar a população, atrair o investimento, nomeadamente, novas empresas e, devo dizer, que Pombal é hoje uma cidade importante na área da indústria, tanto a nível distrital como a nível nacional, mas precisa de mais. E eu concordo com ele em tudo, Pombal precisa tornar-se uma espécie de motor económico do distrito de Leiria”, acrescentou ainda Paulo Mota Pinto, ao intervir na sessão que decorreu no Parque Verde do Açude, naquela cidade.

Por sua vez, Pedro Pimpão agradeceu a disponibilidade do seu antigo professor ao aceitar o convite para integrar a sua equipa, assumindo que quer uma câmara municipal como “agregadora de vontades e um farol de esperança para todos os cidadãos”.

“Contem comigo para fazer uma campanha pela positiva, mais centrada nas ideias e menos centrada nos protagonistas. Não contem comigo para alimentar polémicas na praça pública, nem nas redes sociais. Contem comigo para ouvir antes de decidir, para tomar decisões informadas e justas que sejam sempre as melhores para Pombal e para os pombalenses, tendo sempre em primeiro lugar a defesa do interesse público”, realçou Pimpão.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM