22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Criança de 12 anos morre afogada no rio Arunca

28 de Julho 2021

Uma criança de 12 anos morreu, esta tarde, afogado no rio Arunca, na zona do Parque do Açude, em Flandes, na cidade de Pombal, confirmaram fontes da protecção civil e das autoridades.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS) adiantou à Lusa que o alerta foi feito às 16h48 “para uma criança caída na água”.

“Chegados os meios ao local, a criança, de 12 anos, do sexo masculino, encontrava-se em paragem cardiorrespiratória”, referiu.

O adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Pombal, João Carlos, explicou que “as manobras de reanimação foram iniciadas imediatamente por uma pessoa que assistiu à situação e foram continuadas pela PSP”, e, após a chegada dos bombeiros e dos elementos da ambulância de suporte imediato de vida, a vítima “foi assistida por estas duas equipas”.

Depois, quando a viatura médica de emergência e reanimação de Coimbra chegou, o menor foi transportado para o Hospital Distrital de Pombal, onde foi declarado o óbito, acrescentou João Carlos.

Onze operacionais, apoiados por seis viaturas, da PSP, Bombeiros Voluntários de Pombal e Instituto Nacional de Emergência Médica, foram mobilizados para o local, informou o CDOS.

Numa nota de pesar publicada na sua página do Facebook, a Câmara de Pombal refere que foi “com muita tristeza” que recebeu a notícia da morte da criança, na zona do Parque do Açude, em Flandes, “endereçando à família e amigos as sentidas condolências”.

“O Município de Pombal aproveita o trágico acontecimento para alertar que aquela zona do rio Arunca não é uma praia fluvial, não se encontra vigiada e é inadequada para banhos.”, adianta a mesma publicação.

A autarquia alerta também “para a necessidade de ser adoptada sempre uma cultura de segurança e prevenção, redobrando os cuidados junto à linha de água, nomeadamente por parte de pessoas adultas que acompanham crianças e jovens nos seus momentos de lazer e de divertimento”.

[NOTÍCIA ACTUALIZADA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM