19 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: Portal Visitepenela.pt apresentado ao público

5 de Julho 2021

A plataforma Visitepenela.pt foi apresentada publicamente no passado dia 1 de Julho, disponibilizando 21 pacotes de experiências turísticas integradas com vários parceiros.

“Quisemos valorizar o que temos e para isso criamos um conceito de rede entre os nossos parceiros quer a nível de alojamento, restauração, das experiências de natureza, das actividades culturais e lúdicas para que possamos potenciar ainda mais a nossa oferta”, disse em conferência Rui Seoane Pereira, vice-presidente do município de Penela.

O portal turístico junta, portanto, vários parceiros de diferentes sectores turísticos presentes no concelho, que integram não só empresas residentes mas, também, empresas que operam em Penela.

“Houve três objectivos principais que orientaram este trabalho. Um era de divulgar a oferta de uma forma integrada num portal turístico; gerar parcerias, incentivar e alavancar o negócio entre os parceiros e, por fim, um canal de venda concreto, ou seja, chegar ao final e conseguir vender”, explicou Pedro Pedrosa, responsável da empresa que estruturou o Visitepenela.pt.

Neste momento de arranque da plataforma, foram então reunidos 21 pacotes de experiências turísticas, destinadas ao concelho de Penela, compostos por: 12 elementos de património cultural, 18 de património construído, 11 actividades de animação cultural e turística, nove percursos de natureza de walking (caminhada) e cycling (bicicleta), sete produtores locais com venda ao público, 21 unidades de alojamento e 20 restaurantes.

“No portal, o cliente tem disponíveis pacotes de meio-dia, de um dia e de duas noites. Os pacotes de duas noites, ou seja, três dias, englobam alojamento. Os restantes são propostas para pessoas que já estejam no território e queiram reservar actividades. Os pacotes têm vários temas e associam diferentes parceiros, por exemplo, fazer arborismo e um atelier dedicado à confecção de pão”, acrescentou o responsável.

Os programas com alojamento têm incluído um cabaz com produtos endógenos da região de Penela, sendo que todos os pacotes recebem de oferta um voucher de restaurante disponível para troca em seis espaços aderentes dos 20 destinados à restauração.

Os vários programas podem ser consultados no portal e efectuar o pagamento através do site por referência de multibanco ou Mbway.

“Os nove percursos que temos disponíveis para fazer de bicicleta ou a pé estão disponíveis para consulta, dando a possibilidade a quem os consulta de fazer download, independentemente de ter comprado ou não um pacote”, finalizou.

Para a divulgação do VisitePenela.pt, o município assume que recorrerá “à comunicação social da região Centro, às redes sociais criadas e dedicadas exclusivamente ao projecto, a um vídeo promocional que se encontra em fase de finalização e que será também ele publicado nas nossas redes sociais e às revistas temáticas como a Evasões”.

Actualmente, o portal encontra-se disponível apenas em português mas, futuramente, o município pretende deixá-lo disponível também em inglês de modo a torna-lo mais abrangente.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM