22 de Setembro de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: 20.000 vacinas Covid já administradas e um apelo ao auto-agendamento

2 de Julho 2021

O Centro de Vacinação Covid de Condeixa ultrapassou esta semana as 20.000 doses de vacinas administradas, informou hoje a câmara municipal.
⁠“É um trabalho de mérito aquele que está a ser feito pelos profissionais do Centro de Saúde de Condeixa com a colaboração de cerca de 14 funcionários da autarquia que, diariamente, participam neste processo”, destacou o presidente da Câmara, Nuno Moita.

⁠Com o final das aulas na Escola Básica n.º 2 (“Escola Amarela”) e o provável alargamento dos períodos de vacinação previstos, um número maior de vacinas irá ser administrado diariamente naquele local e a esmagadora maioria delas serão de agendamento central, sem interferência do centro de saúde local.
⁠A autarquia considera “fundamental que todos os condeixenses se auto agendem para a vacinação” em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/ .

Neste momento já é possível fazê-lo para os maiores de 30 anos, mas nas próximas semanas a idade em que tal é permitido vai diminuir.
⁠Para Nuno Moita, “o Município tem respondido a tudo quanto é solicitado pelos profissionais do Centro de Vacinação. Quer disponibilizando recursos humanos, quer fornecendo toda a logística necessária, nada tem faltado. A partir desta semana, e com o previsto aumento da temperatura, vamos proporcionar ainda melhores condições aos utentes que ali se deslocam e aos profissionais que ali trabalham, climatizando o espaço. Também a pensar na segurança foi instalado um Desfibrilhador Automático Externo, que ficará permanentemente na escola, mesmo nos períodos em que não funcione o Centro de Vacinação”.
⁠Por seu lado, Carlos Canais, vereador com o pelouro da Saúde, refere que “o nosso Centro de Vacinação está a pagar o custo do seu sucesso. Como funciona tão bem, está a ser procurado por residentes em concelhos limítrofes, e não só, que se auto agendam para cá, deixando pouca capacidade de agendamento local para os utentes do nosso Centro de Saúde. Por isso, é mesmo muito importante que os condeixenses se auto agendem, para que não se atrasem neste processo de vacinação”, apela o autarca.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM