Um investimento de 2,6 milhões de euros da APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior vai permitir dotar três freguesias de Alvaiázere de rede de saneamento básico, disse à Lusa a presidente da autarquia.
Célia Marques salientou que este é “indiscutivelmente um investimento importante, pois de outra forma não seria possível avançar com esta obra”.
“Vamos, assim, completar a rede em várias zonas do concelho, nomeadamente em Maçãs Dona Maria, Alvaiázere e Pussos de São Pedro. Esta era uma necessidade fundamental da população”, garantiu a presidente da Câmara de Alvaiázere, no distrito de Leiria.
Já foi assinada a consignação com as empresas e seguem-se agora as questões burocráticas da contratação pública, explicou a autarca, estimando que a obra poder-se-á iniciar dentro de um mês.
Este será um dos últimos projectos que o executivo de Célia Marques irá deixar, uma vez que a presidente não se recandidatará.
“Era uma obra muito ambicionada por esta câmara, que já tinha tentado concretizá-la. Já tínhamos concorrido a fundos comunitários, mas foi rejeitado. Finalmente vamos conseguir avançar”, revelou.
As empreitadas previstas contemplam a construção e extensão de redes do Sistema de Águas Residuais e novas ligações às estações de tratamento de águas residuais (ETAR) existentes nas três localidades do concelho.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM