As piscinas municipais ao ar livre de Soure abriram ao público no passado sábado, 19 de Junho, para mais uma época balnear, estando funcionar diariamente entre as 10h00 e as 20h00.
Considerando as orientações da Direcção-Geral da Saúde, o município estipulou algumas regras de modo a garantir um bom funcionamento e a utilização do espaço em segurança, estando para isso definida uma lotação máxima de 100 pessoas no espaço.
A circulação dos utilizadores será efectuada de acordo com as áreas delimitadas, estando determinadas uma entrada e uma saída para o complexo de piscinas, não sendo possível utilizar balneários nem cacifos, estando apenas disponível o acesso às casas de banho.
O uso de chapéus de sol está limitado à disponibilização das unidades existentes, não sendo permitido aos utilizadores trazer estes ou quaisquer outros acessórios (espreguiçadeiras, cadeiras, bóias, colchões de água ou outros), com excepção de braçadeiras infantis.
Encontra-se ainda em vigor um Plano de Contingência, que visa a implementação de estratégias de salvaguarda dos colaboradores e dos utilizadores das piscinas municipais, estabelecendo as medidas para reduzir o risco de contaminação e reforçar a higienização das instalações.
“O município solicita a todos os visitantes das piscinas municipais de Soure que cumpram as normas estabelecidas e respeitem as indicações dos funcionários municipais, devendo igualmente adoptar as regras de distanciamento social, higiene das mãos e etiqueta
respiratória”, refere em comunicado a edilidade.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM