30 de Julho de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Município inaugura espaço dedicado ao coworking

11 de Junho 2021

Soure integra a primeira fase da rede nacional de espaços de coworking sob o lema “Teletrabalho no Interior. Vida Local, Trabalho Global”.

Os acordos referentes a estes espaços foram assinados no passado mês de Abril, em Vouzela, na presença de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial que, durante a sua visita às empresas de Soure, fez também a inauguração deste espaço.

O local escolhido foi o espaço Finisterra, junto ao Posto de Turismo, que disponibiliza mesas de trabalho e internet, das 9h às 17h, com o objectivo “contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, facilitando a fixação e atracção de pessoas e empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações do Interior, ao promover a conciliação entre vida profissional e familiar”.

“O teletrabalho e o coworking assumem particular importância para os territórios do Interior na redução da assimetria geográfica de ofertas profissionais, democratizando as oportunidades entre as regiões de elevada densidade populacional e as de menor densidade”, refere o comunicado do município.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM