30 de Julho de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: “Empresários vão ser os grandes responsáveis pela recuperação e retoma do país”

19 de Junho 2021

Os empresários vão ser os “grandes responsáveis” pela recuperação e retoma do país no pós-pandemia, preconizou a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, em Soure, onde presidiu à cerimónia de entrega de prémios de reconhecimento empresarial e visitou algumas empresas da área do design e criatividade.

Para a governante, “os nossos empresários foram os mais afectados pela pandemia, porque dependem directamente dos seus negócios, porque não têm o salário garantido, porque têm de se adaptar todos os dias às circunstâncias”, mas “vão ser estes mesmos empresários os grandes responsáveis pela nossa recuperação e pela nossa retoma”.

“Tenho a certeza de que vão cumprir o vosso papel, que vão dar o vosso contributo e que faremos a retoma e a recuperação como já o fizemos no passado, graças aos nossos empresários”, afirmou Ana Abrunhosa ao intervir na cerimónia de entrega de prémios promovida pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial de Soure às empresas com ‘estatuto’ PME Líder e PME Excelência.

A ministra assegura que o apoio irá continuar com os fundos europeus do novo quadro comunitário. “Vamos continuar a apostar nos nossos empresários, a apoiar o vosso trabalho, porque isso significa mais emprego, melhor emprego e mais riqueza para o nosso país”, disse Ana Abrunhosa.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Soure adaptou a célebre frase do poeta Fernando Pessoa para deixar um rasgado elogio aos “homens e mulheres sonhadores”. “O homem sonha e nasce o empresário, porque o empresário tem de, primeiro de tudo, ser um sonhador”, realçou Mário Jorge Nunes, destacando o papel de revelo dos empresários sourenses na afirmação do território.

O autarca, candidato a um terceiro mandato nas próximas eleições, afirmou que caso seja reeleito terá como “grande desígnio nos próximos anos” dotar Soure de novas áreas de localização empresarial. “Estamos a ter procura e não temos capacidade de resposta para a instalação dessas empresas”, admitiu o edil.

Na cerimónia que decorreu no Centro Paroquial de Soure, a Câmara Municipal e a associação empresarial local distinguiram as empresas Cordeiro Vending, Frutorra, Guardado e Martins, Modernação, Perfume Arte, Queijaria Licínia, TMIP, Transporte de Mercadorias Serra de Sicó e Vasco Figueiredo, portadoras do galardão PME Líder e, nalguns casos, também PME Excelência.

No entanto, o ponto alto da sessão foi o reconhecimento a dois históricos empresários do concelho com os prémios ‘Prestígio e Carreira’: Armindo Freitas Carregado (fundador e gerente da Saurium) e Manuel Tralhão (fundador e gerente da Móveis Tralhão, hoje Tralhão Design Center e Ipotz Studio).

A ministra Ana Abrunhosa teve ainda a oportunidade de visitar as empresas Decriativos, do grupo Creating Hotels, na Granja do Ulmeiro; a Unissima – Home Couture e a Comopi Kitchen Design, do grupo Móveis Piquete, em Piquete; e a Tralhão Design Center e Ipotz Studio, em Soure.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM