30 de Julho de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Inauguradas duas novas bolsas de estacionamento na cidade

21 de Junho 2021
O presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Alves Mateus, acompanhado pela secretária da Junta de Freguesia, Carla Longo, inaugurou na passada sexta-feira, 18 de Junho, os dois novos espaços de estacionamento automóvel na cidade de Pombal, no âmbito das comemorações dos 30 anos de elevação de Pombal a Cidade.
Um dos espaços localiza-se em pleno centro histórico e resulta das obras de requalificação da envolvente ao Convento do Carmo. A intervenção urbanística representa um investimento na ordem dos 120 mil euros e permitiu a criação de duas dezenas de lugares de estacionamento que servirá, não só os moradores da zona, mas também todos aqueles que recorrem designadamente aos serviços públicos localizados naquela zona da cidade, como o Serviço de Finanças, a Loja de Cidadão, a Junta de Freguesia, o Arquivo Municipal e os Museus Municipais, como também a Igreja Matriz e a Casa Mortuária.
Este estacionamento será pago, sendo cobrado o mesmo valor de outros parques já existentes na cidade. No entanto, o município estima que este será gratuito até ao mês de Setembro, altura em que o parquímetro entrará em funcionamento.
Já na Urbanização das Cegonhas, próximo da estação ferroviária e da central de camionagem, foi inaugurado o segundo espaço, que disponibiliza 56 lugares de estacionamento, após obras no valor superior a 75 mil euros. Estes novos lugares de estacionamento são gratuitos há semelhança dos outros ali existentes.
As duas novas bolsas de estacionamento, integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Pombal (PEDU), correspondem a uma opção que o município pretende fomentar ao “incrementar e promover dos modos suaves, como o andar a pé ou de bicicleta, a promoção do transporte público urbano e a eliminação e/ou atenuação das barreiras físicas existentes, proporcionando aos cidadãos, independentemente da sua condição física, um acesso fácil, seguro e confortável a todos os locais de interesse na cidade”.

  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM