18 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal distinguida como a primeira Eco freguesia do distrito de Leiria e da Região Centro

22 de Junho 2021

A freguesia de Pombal foi distinguida, segunda-feira, 21 de Junho, com o galardão de ouro na cerimónia promovida pela Associação de Bandeira Azul da Europa, tendo alcançado o primeiro lugar ao nível do distrito de Leiria e de toda a região centro.

“Esta distinção é de todos os pombalenses e é partilhada por todas as entidades parceiras que têm tido um papel activo nos vários projectos que têm sido promovidos no seio da comunidade. Para a Junta de Freguesia de Pombal, este reconhecimento à nossa comunidade foi o melhor presente que podíamos receber nesta semana em que assinalamos os 30 anos de elevação de Pombal a cidade, assumindo como um caminho sólido que tem sido trilhado e que querem continuar a consolidar no futuro”, refere em comunicado a autarquia.

A freguesia de Pombal alcançou a pontuação de 94,38%, de onde se destacam os indicadores de mobilização, capacitação e educação para a sustentabilidade, serviços de proximidade e desenvolvimento sociocultural.

Com o lema “Pensar global agir local”, a autarquia destaca ainda “o empenho dos colaboradores da junta e todos os concidadãos nesta estratégia colectiva de promover uma comunidade cada vez mais empenhada e comprometida com a sustentabilidade e o contributo que se pode dar, a esta micro escala, para serem alcançados os objectivos e as metas a que o nosso país está internacionalmente vinculado”.

Pedro Pimpão, presidente da junta de freguesia de Pombal, marcou presença na cerimónia e agradeceu a participação  nos diversos projectos comunitários “que nos permitem evidenciar boas práticas colectivas relacionadas com uma maior consciencialização ecológica da nossa comunidade, por isso, os pombalenses estão de parabéns.”

A Bandeira Verde agora atribuída, é simultaneamente um reconhecimento e uma responsabilidade, simbolizando “um compromisso em continuar a trabalhar por um território e uma comunidade cada vez mais sustentáveis”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM