A turma de 3º e 4º anos do Centro Escolar de Espinhal foi distinguida na primeira fase no concurso “A Água que Queremos/The Water We Want”, organizado pela Rede Global dos Museus da Água-EPAL (WAMU NET- UNESCO).
No território nacional foram escolhidos apenas seis de um total de 95 trabalhos concorrentes de escolas de norte a sul, tendo sido seleccionado o 3º e 4º ano do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro de Penela, na categoria de vídeo.
“A participação no concurso decorreu por iniciativa da mentora Tânia Santos, colaboradora da Associação Tempos Brilhantes e uma das dinamizadoras do projecto Ambientes Inovadores de Aprendizagem, no Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, promovido pelo município de Penela, no âmbito dos Planos Integrados de Combate ao Insucesso Escolar da CIM-RC”, refere a nota do município.
O júri, que reuniu no Museu da Água, no passado dia 10 de Maio, seleccionou os seguintes trabalhos que irão representar Portugal na fase seguinte:
A fase que se segue inclui a participação destes seis trabalhos num concurso internacional, promovido pela WAMU-NET, do qual serão destacadas as “obras primas” que irão integrar o espólio de uma exposição digital online com curadoria da Rede Global dos Museus da Água, cujo lançamento se prevê até Setembro de 2021.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM