30 de Julho de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Jazz inicia projecto de programação em rede “Cultura na sua rua”

18 de Junho 2021

O projecto de programação em rede “Cultura na sua rua” chega este fim-de-semana a Condeixa e também a Soure.

“Cultura na sua rua” é um projecto de abrangência intermunicipal que promove, desde este mês e durante um ano, os valores naturais e culturais dos territórios de Condeixa, Soure e Tomar.

Em Condeixa, no pátio do Palácios dos Figueiredos (Paços do Concelho), este fim-de-semana, pelas 19h00, decorrem os espectáculos “Jazz Faz Tarde”, com actuações de Kyle Green Trio (sábado) e Vértice (domingo).

Segundo os promotores, esta programação cultural em rede engloba um conjunto de acções de carácter itinerante subordinadas a uma metodologia idêntica, protagonistas artísticos iguais, mas respeitando o contexto identitário associado a cada território.

A iniciativa, que já teve realizações no início de Junho em Tomar, pretende descentralizar as suas acções a grande parte das freguesias dos concelhos que integram a candidatura a fundos europeus aprovada no âmbito do Centro 2020, promovendo o acesso à cultura fora dos centros urbanos, de forma inclusiva.

O projecto visa ainda permitir a integração do património edificado, natural e cultural, tradições, artistas locais, gastronomia, monumentos, jardins, museus, entre outros.

Depois de mais de um ano de confinamento, o ‘Cultura na sua rua’ procura também assinalar a retoma das actividades culturais nestes três territórios.

Apesar da entrada ser gratuita para qualquer dos espectáculos, o seu acesso obriga ao levantamento prévio de bilhetes através do site www.culturanasuarua.pt, cumprindo os locais de realização das iniciativas as indicações impostas pelas autoridades de saúde em tempo de pandemia.

Em Soure, o fim-de-semana tem actividades de sensibilização sobre reciclagem e consumo responsável de água, dedicadas ao mais novos.

O espectáculo infantil “O mais maior grande Dom Roberto”, decorre no domingo, às 15h00, no jardim da Biblioteca Municipal, local onde no sábado, pelas 10h00, há uma oficina com materiais recicláveis, que terá o acompanhamento artístico e criativo de Élia Ramalho.

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM