29 de Março de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Festival Metamorfose apresenta vencedores da 1ª edição a 26 de Junho

23 de Junho 2021
A primeira edição do Festival Metamorfose chega ao fim, no próximo sábado, 26 de Junho, com a apresentação dos vencedores em directo no Facebook Youtube, numa organização da Associação Asas à Imaginação, que conta com os apoios do Intermarché Condeixa-Mealhada-Taveiro e dos municípios de Coimbra e Condeixa-a-Nova.
Desde 1 de Maio, semanalmente, aos sábados à noite, José Rebola e Pedro Ferreira foram anfitriões dos sete projectos musicais a concurso: Duarte Papel, Fugue, M1ndFull, Rara, Rosa Luxemburgo, Terminal e The Jeggas. Os concorrentes do Festival foram escolhidos, a partir de um concurso nacional, por um júri constituído por Carlos Gago, Katia Guerreiro, Manuel Rocha e Tiago Nogueira.
Foram sete semanas em que projectos que esperavam uma oportunidade e bandas que tiveram os seus planos interrompidos pela pandemia, tiveram “palco” nos estúdios da Academia de Música de Coimbra, situados em Condeixa-a-Nova.
Pedro Ferreira, criador e director do Festival, considera que se confirmou a necessidade do surgimento de uma iniciativa inédita para divulgar, promover e apoiar projectos musicais, dar oportunidade a projectos emergentes/inéditos e criar pontes entre o público e a arte —  e a música em particular — num contexto tão singular.
Transformação foi a palavra ordem e o balanço não poderia ser mais positivo”, indica Pedro Ferreira que salienta que “foram milhares que assistiram aos episódios ao longo de dois meses, bem como os votos ao longo dos quatro dias de votação destinado ao público. Números que surpreendem e que convidam à continuidade do projecto”, conclui o responsável.
Os concorrentes do Festival Metamorfose candidataram-se a prémios no valor de 3.000 euros, atribuídos aos três primeiros classificados.

  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM