30 de Julho de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Câmara apoiou 63 estudantes universitários com bolsas no valor de 46.000 euros

15 de Junho 2021

A Câmara Municipal de Condeixa atribuiu 63 bolsas de estudo a estudantes universitários residentes no concelho em situação de carência financeira, num montante global de 46.200 euros, anunciou a autarquia.

As Bolsas de Estudo Fernando Namora destinam-se a apoiar o prosseguimento dos estudos a estudantes economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de meios, se vêem impossibilitados de o fazer, com o objectivo de promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino e incentivar os jovens a prosseguir os estudos para além do ensino secundário.

“A atribuição de auxílios económicos a estudantes tem uma importância decisiva no combate às desigualdades económicas e sociais, muitas vezes obstáculo ao prosseguimento de estudos. É uma medida que implementámos em 2014 e que já ajudou alguns dos nossos licenciados a concluírem os seus estudos”, sublinha o presidente da Câmara, Nuno Moita.

Em comparação com o ano lectivo anterior, em que foram atribuídas 54 bolsas de estudo, perfazendo um total de 33.400 euros do orçamento municipal, o município apoiou neste ano 2020/2021 mais nove candidatos, num montante global que ascende a 46.200 euros.

As candidaturas às Bolsas de Estudo Fernando Namora foram entregues durante o mês de Dezembro de 2020, tendo sido já efectuado o pagamento da primeira tranche aos candidatos apurados.

O valor máximo a atribuir a cada aluno é de mil euros, ao qual é descontado metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba. O valor da bolsa é pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no site do município.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM