O Município de Ansião levou a cabo mais uma edição da iniciativa Limpar Ansião que contou com a participação de cerca de 90 voluntários que se quiseram associar, tendo decorrido nos passados dias, 22 e 29 de Maio, nas seis freguesias do concelho.
Esta iniciativa, que contou com o apoio do Conselho Municipal de Juventude, do Agrupamento de Escolas de Ansião e das Juntas de Freguesia, decorreu com o objectivo de “preservar a natureza e defender o meio ambiente”, uma acção de cariz ambiental que consistiu na recolha de resíduos depositados indevidamente no território.
Vidro, plástico, metal, papel, monstros/ monos e material indiferenciado totalizaram cerca de três toneladas de lixo removido de ruas e espaços verdes, a que acresce um contentor com capacidade para três metros cúbicos de pneus e fibras automóveis que carecem de tratamento especializado, mas que ainda assim se traduz num decréscimo, relativamente a anos anteriores, de resíduos e lixo recolhidos.
Mais do que a quantidade obtida, a autarquia pretendeu com esta acção promover “a sensibilização da população para a necessidade de cuidar do planeta e da terra onde vivemos, tornando-os mais limpos e mais saudáveis”.
Pelas contingências vividas actualmente, houve o cuidado de não se criarem aglomerados de participantes, tendo decorrido no cumprimento das medidas de segurança necessárias.
A Câmara Municipal suporta os custos do depósito de monstros na estação de transferência (ecocentro) do Camporês e disponibiliza a todos os munícipes um serviço de recolha, por marcação, deste mesmo tipo de resíduos.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM