19 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Município cria Equipa para a Igualdade na Vida Local

25 de Junho 2021

Na sequência da celebração de um protocolo entre o Município de Ansião e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, foi constituída a Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL) que realizou, no passado dia 22 de Junho, a sua primeira reunião tendo como ordem de trabalhos a discussão sobre as áreas de intervenção e respectivos objectivos, assim como o início do planeamento de actividades para o presente ano civil.

Esta equipa tem como finalidade promover a igualdade de género no Concelho de Ansião e assegurar a implementação de um Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação.

Os temas dominantes abrangem as questões da violência contra as mulheres e de género; a conciliação da vida profissional e pessoal; a linguagem inclusiva, entre outros, e que serão abordados através de acções dirigidas à comunidade, como forma de combater as desigualdades que subsistem na sociedade.

Estão ainda previstas acções direccionadas para os trabalhadores da Câmara Municipal, com o intuito de “aproximar o município de práticas mais sólidas e efectivas no respeito pela igualdade entre homens e mulheres”.

A equipa é composta por 10 elementos, entre os quais dirigentes do município e pessoas com reconhecida competência técnica neste âmbito, nomeadamente, Cristina Bernardino, vereadora da Acção Social; Rui Santos e Maribel Fareleiro, conselheiros para a igualdade; Adalberto Alves, Teresa Ramos, Alda Gaspar, Helena Pratas e Tiago Lopes, funcionários do município e Dúnia Palricas e Cristina Vieira, técnicas convidadas.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM