Mitigação de Catástrofes V2 foi o projecto vencedor da edição de 2021 do Orçamento Participativo do Município de Ansião que contou cm 222 votos.
A proposta, apresentada por Luís Carlos de Jesus Rosa, visa melhorar a prestação de socorro a pessoas, animais e bens, dotando o Serviço Municipal de Protecção Civil de equipamentos para actuação em cenários de catástrofe, de que são exemplo a seca extrema, inundações, grandes incêndios, situações de vitimas soterradas ou desaparecidas, incidentes com matérias perigosas e resgate em grutas, fossas e silos industriais.
Este projecto apresenta um custo de implementação estimado em cerca de 35 mil euros e prevê a aquisição de bombas flutuantes de grande capacidade, carregador de garrafas de ar comprimido, detectores de atmosferas perigosas, extractor de gases, câmara de infravermelhos, martelo eléctrico, escadas telescópicas, rádios portáteis de banda VHF, fatos de neopreno e cabos de regaste.
A votação apresentaram-se mais cinco projectos, designadamente, Pumptrack Avelar, que contou com 124 votos, consistindo numa pista radical modular na freguesia de Avelar; Espaço Desportos Natureza Ansião, com 40 votos, e que pretendia promover a prática desportiva na Serra da Portela; Centrocycling Ansião, com 34 votos, com o intuito de fomentar a utilização da bicicleta no âmbito do ciclismo de recreio e do turismo activo; Lazer. Natureza. Aventura, com 25 votos, que visava melhorar o centro de actividades temático da Mata Municipal de Ansião e, por fim, Comunidade Informada, Comunidade Segura!, com 9 votos, que previa assegurar um meio
de comunicação entre a protecção civil municipal e a sociedade civil em contexto de catástrofe ou grave ocorrência.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM