A dependência do Banco Santander Totta, no Avelar, vai encerrar no próximo dia 25. A junta de freguesia afirma que “lamentavelmente, o Banco Santander Totta deixou de encarar a nossa freguesia de Avelar como estratégica e rentável, apesar dos muitos avelarenses que ainda depositam na instituição grande confiança e admiração”.
A decisão, considerada “inesperada e surpreendente”, foi comunicada, no final da semana passada, por responsáveis do banco, à Junta de Avelar e à Câmara de Ansião.
“Apanhada completamente de surpresa com esta notícia, a Junta de Freguesia de Avelar (…) tem usado todos os meios ao seu alcance para tentar reverter a questão, fazendo ver aos seus responsáveis, que o banco está implantado em Avelar há praticamente 56 anos, que tem um elevado número de clientes e que fará muita falta à vila e à freguesia, sobretudo aos nossos comerciantes e aos nossos idosos, mas também aos jovens e ao investimento industrial e comercial que apesar dos tempos difíceis, Avelar ainda demonstra vitalidade”, refere a autarquia em comunicado.
Segundo a junta, “a actual conjuntura, agora apressada pela pandemia que se vive e a consequente crise económica instalada no sector bancário, que dificultam, por si só, a sustentabilidade de várias dezenas de agências por todo o país, onde se inclui infelizmente a de Avelar”, é a principal razão apontada para o encerramento.
“Garantiram-nos ainda que continuarão a prestar informações e assistência a todos os seus clientes, nas mais variadas formas, sempre que sejam solicitados e que também há a possibilidade de podermos continuar a recorrer à Caixa de Multibanco – ATM, que continuará em funcionamento, para levantamentos, depósitos, transferências, pagamentos, naquele ou em local ainda a definir em articulação com a Junta de Freguesia”, adianta o comunicado.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM