22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: CDU candidata independente Pedro Alves à Câmara Municipal

22 de Junho 2021

A CDU vai candidatar o independente Pedro Alves à presidência da Câmara Municipal de Alvaiázere nas próximas eleições autárquicas, anunciou a Coordenação Distrital de Leiria da coligação.

A escolha de Pedro Alves para candidato “é mais um exemplo da ampla abertura das listas da CDU a democratas não filiados em qualquer partido e uma aposta num candidato profundamente comprometido com o concelho de Alvaiázere, sindicalista, e activista em variados domínios”.

Pedro Alves, de 61 anos, exerce funções profissionais no Centro de Documentação/Biblioteca do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e é um “dedicado activista” em defesa do património material e imaterial do concelho de Alvaiázere e da região do Pinhal Interior Norte. É membro dos corpos sociais da Al-Baïaz – Associação para a Defesa do Património dos Concelhos do Norte do Distrito de Leiria, criador do Festival “Alvaiázere Capital do Chícharo”, co-organizador das suas edições entre 2003 e 2010, bem como um dos incentivadores e contribuinte para a concepção do Festival da Maçã, organizado pela Junta da Freguesia de Maçãs de Dona Maria.

“A candidatura da CDU visa estimular o debate democrático e plural sobre o rumo de solução dos graves problemas que afectam o concelho de Alvaiázere, desde logo a perda de população, acompanhada de uma preocupante regressão das actividades económicas. Visará ainda eleger algumas questões que para a CDU são centrais, como é o exemplo da defesa da água pública, a defesa do património cultural do concelho e sua promoção e incentivos à fixação de população”, salienta em comunicado a estrutura distrital.

A CDU assume como objectivos eleitorais o reforço da sua presença política no concelho de Alvaiázere, nomeadamente com a eleição de representantes para os órgãos autárquicos.

O candidato Pedro Alves, participará na iniciativa da CDU do próximo dia 26 de Junho, às 17h00h, no Auditório António Neves Lopes, no Jardim da Devesa, em Pedrogão Grande, onde fará, à semelhança de candidatos da CDU de outros concelhos da região do Pinhal Interior Norte, uma declaração política.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM