O Município de Soure desafiou os nove estabelecimentos escolares integrantes do programa Eco-escolas a desenvolverem a acção “O Mar começa aqui”, na qual se propõe “a realização de uma campanha de sensibilização sobre as questões relativas à incorrecta deposição dos resíduos, poluição da água doce e água do mar”.
“Esta iniciativa tem como partida o desenvolvimento de um projecto e pintura em torno de uma sarjeta, tendo como objectivo consciencializar para o facto das águas pluviais arrastarem com elas vários tipos de resíduos nocivos que culminam no mar, gerando a sua poluição”, refere o comunicado do município.
O objectivo da iniciativa é de educar para ” a preservação do meio ambiente, aumentando a literacia sobre sustentabilidade e estimulando a criatividade, simultaneamente de forma lúdica e pedagógica”.
Para o desenvolvimento desta actividade, o Município disponibilizou a comparticipação total às escolas das tintas de exterior ecológicas (inócuas para o ambiente) e demais materiais utilizados.
O programa Eco-Escolas é uma iniciativa internacional da “Foundation for Environmental”, cujo objectivo é despertar crianças e jovens para a responsabilidade ambiental, incentivando-os a desenvolver acções e implementar estratégias no âmbito da Educação para a Sustentabilidade, do qual a Autarquia é parceira desde 2008.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM