O Grupo Desportivo da Ilha comemorou 46 anos de existência no passado domingo (2), tendo hasteado no dia seguinte a Bandeira da Ética, com que foi certificado em Março passado.
“A Bandeira da Ética, no enquadramento de entidade, é o estatuto máximo possível de alcançar e muito nos honra a sua atribuição”, referiu Cidália Silva, presidente do clube, na cerimónia.
O galardão reconhece e certifica o trabalho desenvolvido pelos clubes no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.
A dirigente frisou ainda que o clube “viu, no Verão passado, valorizado o seu processo enquanto entidade formadora no futebol masculino e, mais recentemente, no feminino, tendo sido referidos como caso de sucesso no estudo publicado pela Portugal Football Observatory, através da certificação com o estatuto de Entidade Formadora 3 Estrelas atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol”.
O hastear da Bandeira da Ética decorreu numa pequena cerimónia que, para além de dirigentes do clube, contou ainda com a presença de José Carlos Lima, coordenador nacional do Plano Nacional de Ética no Desporto; Júlio Vieira, director da Federação Portuguesa de Futebol; Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria; Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal e Gonçalo Ramos, presidente da União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM