Cerca de centena e meia de crianças participam na quinta-feira, dia 20, na limpeza do areal da Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, no âmbito de uma acção de voluntariado ambiental, assinalando o Dia Europeu do Mar.
“A partir das 10h00, cerca de 152 crianças de diversas idades irão participar numa limpeza do areal da zona central da única praia do concelho de Leiria”, refere uma nota da Câmara de Leiria.
A iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Leiria, a Junta de Freguesia de Coimbrão e as empresas Valorlis (Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos) e SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente).
O dia será ainda assinalado com a realização de três ‘workshops’ online, sob o nome “Contar com o mar”, destinados aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico e desenvolvidos pela escritora e ilustradora Danuta Wojciechowska.
“A iniciativa tem como objectivos sensibilizar para os problemas da poluição da costa e as consequências para o ecossistema e alertar para a necessidade de preservação das praias, para além de pretender contribuir para a mudança de comportamentos quanto à produção e gestão de resíduos”.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM