O Museu Nacional Machado de Castro (MNMC), em Coimbra, está encerrado desde sábado devido à detecção de três casos positivos de covid-19 entre os funcionários, afirmou hoje à agência Lusa a directora da instituição.
“O museu está encerrado desde sábado porque foram detectados casos de covid-19 entre os funcionários e procedemos ao encerramento do museu, com a transmissão da situação à tutela e em articulação com o delegado de saúde”, disse a directora do MNMC, Lurdes Craveiro.
Segundo a responsável, todos os 32 funcionários do museu estão em quarentena, perspectivando-se que a reabertura aconteça a 2 de Junho, “caso tudo corra bem”.
De acordo com Lurdes Craveiro, dos três funcionários infectados, um está hospitalizado, “mas não está nos cuidados intensivos e tem registado melhorias”.
Entretanto, o MNMC está a proceder à desinfecção do museu, acrescentou.
Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19 e 241 novos casos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2, indica a Direcção-Geral da Saúde.
Desde o início da pandemia em Portugal, ocorrida em Março de 2020, morreram 17.018 pessoas dos 845.465 casos de infecção confirmados.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM