A E-Redes entregou uma viatura de apoio à defesa da floresta à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ansião.
Segundo a empresa, esta iniciativa, inserida no programa “Doar para Proteger”, tem como objectivo apoiar instituições que desenvolvem actividades na protecção da floresta, limpeza de vegetação, ou ainda, reflorestação.
A entrega da viatura, uma Pick up 4×4, insere-se no programa anual de doação de viaturas da E-Redes de 2020, que totaliza 16 viaturas pertencentes à sua frota, num valor de investimento de cerca de 150.000 euros.
Este programa vai na sua quarta edição e já doou 85 viaturas que têm permitido colmatar necessidades prementes das autarquias e comunidades locais, nomeadamente bombeiros e serviços municipais de sapadores florestais, capacitando a resposta na salvaguarda da floresta, das vidas e bens da população que em conjunto servem.
“A E-Redes desenvolveu este programa de forma a apoiar instituições e associações que desenvolvem actividades no âmbito da protecção da floresta, limpeza de vegetação ou, ainda, reflorestação. Com este investimento, a Empresa aprofunda também a relação de proximidade com os seus stakeholders locais e contribui activamente para o desenvolvimento do território”, afirmou Catarino Alves, responsável da Direcção de Autarquias Centro, da empresa.
Enquanto operadora de uma rede aérea com 179.000 quilómetros de extensão, 28.000 dos quais em espaços florestais, a E-Redes está presente em todo o território continental.
Nos últimos 12 anos investiu um total de 87 milhões de euros na gestão da vegetação.
As acções de inspecção e de intervenção nas zonas de protecção e nas faixas de gestão de combustível junto às linhas eléctricas envolvem cerca de 500 pessoas, entre colaboradores internos e externos, e a aplicação de melhores práticas de monitorização e de gestão da vegetação.
Segundo-comandante
Entretanto, Pedro Paz foi empossado, no passado dia 25 de Abril, no cargo de segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Ansião.
“O até agora chefe da corporação, a completar 25 anos de carreira, cresceu nos bombeiros e vive esta paixão intensamente”, salienta a associação humanitária, notando que aquele operacional “sempre revelou competências técnicas e empenho em todas as missões, [é] detentor de inúmeras formações na área de protecção e socorro, que o reveste de capacidades técnicas e humanas para o desempenho do cargo”.
Recorde-se que José Antunes sucedeu em Dezembro passado a Neves Marques no comando dos Bombeiros de Ansião.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM