17 de Abril de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure atribui apoios ao funcionamento de Colectividades Culturais e Associativas

5 de Abril 2021

O Município de Soure atribuiu, a título excepcional, um apoio financeiro a todas as associações culturais que tiveram actividade cultural comprovada em 2019, beneficiando do apoio ao funcionamento pago pela autarquia em 2020 que evidenciem que essa actividade estava programada e se iniciou em 2020.

Deste modo e tendo como base de apoio o montante financeiro do ano anterior, conferido pelos relatórios de actividades entregue por cada associação, o município vai atribuir apoios ao funcionamento a Bandas Filarmónicas, Escolas de Música, Tunas, Grupos Corais, Grupos de Concertinas, Grupos de Folclore, Grupos de Teatro e Grupos de Dança em 86.850,00€, relativamente ao ano de 2020.

Considerando ainda a importância do movimento associativo concelhio desenvolve junto das populações, a Câmara Municipal de Soure aprovou a segunda alteração ao Regulamento de Concessão de Incentivos e Apoios à Recuperação da Actividade Económica Concelhia no âmbito da Epidemia Covid-19, designado por ImpulSoure 2020, para conceder apoios a Associações Culturais, Desportivas, Sociais, Recreativas do Concelhias.

Para efeitos de apoio, são elegíveis despesas realizadas entre Março de 2020 e até 30 de Novembro de 2021, designadamente despesas de funcionamento corrente, como rendas e impostos resultantes da titularidade e manutenção de bens móveis e imóveis, despesas de água, saneamento, recolha de resíduos e respectivas taxas legais
obrigatórias, energia e seguros. No total, o apoio não será superior a 5.000,00€ e no máximo de 95% das despesas elegíveis.

“A aplicação destas medidas de carácter excepcional é de extrema importância para este sector, visando contribuir para a subsistência das inúmeras colectividades existentes e garantir que as mesmas possam retomar a sua actividade o mais brevemente possível, dado que são um factor primordial na coesão concelhia”, referiu a edilidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com