30 de Julho de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Martinho Árias representada na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

30 de Abril 2021

Os alunos do primeiro ano do ensino secundário do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, Ivo Brás, Miguel Fernandes e Mariana Alves, foram eleitos para os cargos de deputados e secretária da mesa da Sessão Distrital, respectivamente, assumindo os cargos em representação do círculo de Coimbra na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens.

“Pelo quarto ano consecutivo, e no âmbito do tema escolhido pela Assembleia da República para a edição deste ano, Violência no Namoro, o Agrupamento de Escolas Martinho Árias fez parte desta importante iniciativa, destacando-se exemplarmente através do desempenho dos seus interventores”, refere em nota o estabelecimento de ensino.

O Programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de Junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. Esta iniciativa tem como objectivo “promover e incentivar o trabalho democrático nos alunos e compreende iniciativas ao nível de escola e de distritos, visando o apuramento de ideias e alunos para a participação em duas Sessões Nacionais na Assembleia da República”.

 

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM