17 de Maio de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Município atribui 498 mil euros para a recuperação económica

16 de Abril 2021

O Fundo Extraordinário de Recuperação Económica “Pombal Apoia”, instituído pela Câmara Municipal de Pombal, vai apoiar 197 agentes económicos do concelho através da atribuição, a fundo perdido, de uma verba global de 498.308 euros. Um montante que ultrapassou a dotação orçamental de 300 mil euros, inicialmente prevista, tendo o Executivo Municipal reforçado a respectiva dotação com mais
200 mil euros.

“O Fundo é uma iniciativa enquadrada nas medidas extraordinárias de apoio à economia das micro empresas e empresários em nome individual que tenham a sua sede ou domicílio fiscal no concelho de Pombal. Esta iniciativa tem como principal objectivo disponibilizar um apoio extraordinário ao tecido empresarial do concelho, contribuindo para a valorização das empresas do concelho e para a mitigação
dos efeitos económicos provocados pela pandemia Covid-19”, sublinhou a edilidade.

Destina-se a sociedades comerciais e empresários em nome individual, com sede ou domicílio fiscal no concelho de Pombal, que desenvolvem a título principal as actividades económicas relacionadas com as classificações de actividades económicas (CAE) enumeradas no respectivo Regulamento, e que apresentem um volume de negócios não superior a 500 mil euros.

Os candidatos tiveram de demonstrar uma diminuição de facturação comunicada à Autoridade Tributária igual ou superior a 25% aferida pela comparação entre a facturação média mensal de 2020 e a facturação média mensal do ano anterior, para as sociedades comerciais e empresários em nome individual que desenvolviam a sua actividade em 2019.

Das 274 candidaturas apresentadas, foram deferidas 197, abrangendo um total de 525 trabalhadores. Os pedidos de apoio correspondem a várias actividades económicas, com destaque para os sectores de cafés e restaurantes, comércio a retalho de vestuário, salões de cabeleireiro, institutos de beleza e transporte ocasional de passageiros em veículos ligeiros.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com