O Município de Pombal celebrou, ontem, o 47.º aniversário do 25 de Abril com uma evocação à memória do Capitão Salgueiro Maia, considerado o grande herói da revolução de 1974.
Após a cerimónia do hastear das bandeiras no edifício dos Paços do Concelho, ao som do hino nacional, a presidente da Assembleia Municipal, Fernanda Guardado, e o presidente da Câmara Municipal, Diogo Mateus, depositaram uma coroa de flores junto ao busto de Salgueiro Maia, erigido em sua homenagem no largo da estação ferroviária da cidade onde o Capitão de Abril viveu parte da sua juventude. Foi guardado um minuto de silêncio em memória de Salgueiro Maia, e declamados poemas por Luísa Venturini.
Condicionado pelo estado de emergência decretado no âmbito da pandemia, o programa de celebrações da Revolução dos Cravos contou, ainda, com a apresentação pública de um videoclipe “Pombal Canta Abril” que conta com a participação dos cantores pombalenses ToZé Aguiar, Patrick Mendes, Mikael Lopes, Vando Barros, Iolanda Costa e Carolina Lopes, que interpretam temas de Paulo de Carvalho e Zeca Afonso.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM