A Casa Varela – Centro de Experimentação Artística, em Pombal, abriu ao público esta quinta-feira, 8 de Abril, com INTERACTIVITY, uma exposição imersiva e interactiva de Nuno Mika.
Focado no mundo digital, Nuno Mika é um artista e investigador que desenvolve projectos multidisciplinares no âmbito dos New Media Art. No inicio de 2014, depois de estudar Música, Electromecânica e Arquitectura, começa a desenvolver instalações interactivas com combinações entre luz e som, criando ambientes imersivos e oníricos, destinados a envolver o espectador. Os seus trabalhos já foram apresentados em vários países, como Canada, Rússia, Espanha, Holanda, Itália.
Nesta exposição que assinala a abertura da Casa Varela ao público, Nuno Mika apresenta ao público duas instalações: Infinity Room – uma sala interactiva, onde a percepção espacial vai alterando consoante o movimento do espectador – e Sound Memory, que consiste na materialização de sons captados na cidade de Pombal, sendo projectadas estas ondas sonoras numa sala com vapor de água, e geradas diversas formas geométricas tridimensionais.
“Apesar da Casa Varela já estar em funcionamento desde Novembro passado, a sua utilização encontrava-se limitada aos criadores em residência artística que, ao longo dos últimos meses, produziram diferentes conteúdos virtuais que fomos disponibilizando nas nossas redes sociais”, refere o comunicado.
Agora que a situação pandémica o permite, as portas estarão abertas de quarta a sexta-feira, das 16h00 às 21h00 e aos fins-de-semana, entre as 10h00 e as 13h00.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM