A Câmara de Pombal aprovou, hoje, em reunião do executivo, a alienação de dois lotes de terreno na Zona Industrial do Louriçal, a mais recente infra-estrutura de acolhimento empresarial promovida pela autarquia.
De acordo com o Município, foram alienados os lotes 1 e 9, com 3.818 e 2.367 metros quadrados, respectivamente, traduzindo-se numa receita municipal de 61.850 euros, permitindo a instalação de duas empresas, uma no sector da carpintaria e outra na área da comercialização de material de limpeza e embalagens alimentares.
Com a respectiva deliberação, a Câmara Municipal corresponde aos interesses dos investidores que continuam a manifestar as suas pretensões em investir e instalar-se nas diversas áreas de acolhimento empresarial do concelho, nomeadamente na Zona Industrial do Louriçal, “numa vila de incontestável importância histórica e patrimonial e com um inquestionável dinamismo a nível demográfico, social e económico”.
“Servida de boas acessibilidades, a poucos minutos de acesso ao IC8, à A17 e à A1, permitindo uma rápida e comodamente a Lisboa, Porto, Coimbra ou Leiria, bem como ao Porto da Figueira da Foz e à linha ferroviária do Oeste, aquela zona industrial passa a ter agora, ainda, sete lotes de terrenos disponíveis, com áreas compreendidas entre os 1.584 e os 3.327 m2, pelo preço de 10€/m2”, explica a autarquia.
O município tem em preparação a expansão da Zona Industrial da Guia, criando mais 20 lotes de terreno, num investimento superior a 2,5 milhões de euros. “Um projecto que pretende que a Guia caminhe para que seja o melhor e o maior polo industrial do litoral do centro de Portugal”, realça a edilidade numa nota de imprensa.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM