A Câmara Municipal da Lousã criou uma plataforma digital de vendas com o objectivo de apoiar os comerciantes e empresários do concelho, foi hoje anunciado.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Associação Empresarial Serra da Lousã (AESL) e a Câmara, e visa o “apoio aos empresários da área do comércio e serviços”, refere a autarquia em comunicado enviado à agência Lusa.
A plataforma conta com a participação de “100 estabelecimentos de diferentes áreas, estando disponíveis para venda cerca de 180 produtos”.
A adesão dos estabelecimentos do concelho é gratuita e pode ser efectuada através do email aesl.informa@gmail.com.
A plataforma está disponível em www.compreca.pt.
A iniciativa “pretende ser uma resposta acessível, próxima e prática, para os estabelecimentos de comércio local que não dispunham desta solução”, lê-se em nota.
A Câmara da Lousã, distrito de Coimbra, vai suportar o valor das entregas durante o primeiro mês de funcionamento da plataforma.
“O serviço de entregas a nível local será, nesta primeira fase, assegurado por estafetas, que colaboram com o serviço criado para apoio à restauração “#fiqueemcasa, Nós entregamos”, e as entregas para fora do concelho asseguradas com recurso a empresas especializadas”.
A autarquia adianta ainda que, tal como a iniciativa “#fiqueemcasa, Nós entregamos”, a implementação da plataforma “compreca.pt” é mais uma medida para apoiar o comércio local.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM