A Polícia Judiciária deteve três homens, com idades entre 24 e os 29 anos, por suspeita da autoria dos crimes de sequestro agravado, furto qualificado, coacção e tráfico de estupefacientes, no distrito de Leiria.
A Polícia Judiciária anunciou hoje, em comunicado, que a detenção de dois homens foi feita “através da Directoria do Centro e do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Leiria, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP [Departamento de Investigação e Acção Penal] de Leiria”.
De acordo com a nota divulgada, após estes dois homens assaltarem uma habitação de um homem, que foi sequestrado e agredido, a polícia desencadeou uma operação que visava a “interrupção da actividade criminosa” destes dois indivíduos residentes em Leiria e na Batalha.
Durante a investigação, iniciada em Setembro de 2020, “foram recolhidos fortes indícios de que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de estupefacientes”, lê-se na mesma nota.
Um outro homem foi então detido, em flagrante delito, e foram apreendidos “34 mil euros em numerário, equipamentos utilizados no cultivo de cannabis indoor, bem como cerca de 5.880 gramas de cannabis e 348 gramas de MDMA (Ecstasy)”.
Os três homens estrangeiros foram detidos e presentes ao Tribunal de Leiria para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada, a um deles, a medida de coacção de prisão preventiva e aos outros dois Termo de Identidade e Residência, a proibição de contactos com os outros arguidos e vítima, bem como a proibição de se ausentarem de Portugal.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM