A Casa do Povo de Sebal, projecto vencedor do Orçamento Participativo da edição de 2014, foi inaugurada no passado sábado, 24 de Abril, por Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa, após a conclusão das obras de remodelação e de retirada de amianto.
A obra, com um custo final de 61.500 euros, consistiu na remoção da cobertura do edifício, com recurso a uma empresa certificada na remoção de materiais com amianto, e contemplou ainda o fornecimento e aplicação de chapa perfilada, lacada, sobre a estrutura existente, de tecto falso acústico com isolamento em lã de rocha fixado à estrutura existente, bem como trabalhos de impermeabilização das coberturas planas e pinturas.
“O amianto é uma substância que foi muito popularizada no passado no sector da construção civil mas que, entretanto, passou a ser proibida por apresentar riscos para a saúde das pessoas. Esse foi, de resto, o motivo principal da candidatura apresentada ao OP Condeixa por Raúl Amado Oliveira que pretendia ainda ver melhorada a estrutura do edifício para aumentar as valências e actividades a desenvolver através da criação de infraestruturas condizentes com as necessidades da população e colectividades da freguesia e/ou outras que desejem utilizar o espaço”, referiu a autarquia em comunicado.
No âmbito do Orçamento Participativo, a Câmara Municipal de Condeixa já concluiu um total de 12 projectos, num investimento global de 665.500 euros, encontrando-se ainda em execução outros 10 projectos vencedores, que totalizam um investimento de 365 mil euros.
Dos 12 projectos e obras já executados, constam: a remodelação e arrelvamento do Polidesportivo do Sebal; a requalificação do Pavilhão Venda da Luísa; o Complexo Desportivo para a freguesia do Zambujal; as bolsas de estudo Fernando Namora para alunos do ensino superior; “Sebal Mais de 770 Anos de História”, que consistiu na intervenção na igreja de S. Pedro; a requalificação das instalações do CDRC Sobreiro, a reabilitação e ampliação da sede do Agrupamento de Escuteiros 1035, entre outras.
“Em breve deverão estar concluídos outros dois projectos vencedores do Orçamento Participativo, o Parque infantil da Praça do Município e a Igreja Matriz de Ega, ‘onde a história é perene!'”, garante a edilidade.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM