O edifício da Câmara Municipal de Condeixa ilumina-se de azul no mês da Prevenção dos maus-tratos na Infância, que se assinala em Abril, procurando sensibilizar a comunidade para esta problemática.
“Trata-se de uma campanha promovida localmente pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Condeixa que pretende consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, corresponsabilizando-a no processo de promoção e protecção das nossas crianças e jovens”, refere o comunicado da edilidade.
O laço azul, símbolo da prevenção dos maus-tratos infantis, estará também colocado nas principais rotundas da vila, tendo sido solicitada a colaboração das instituições condeixenses, nomeadamente escolas, jardins de infância/creches, GNR e Juntas de Freguesias, para a colocação de um laço azul nas fachadas dos respectivos edifícios.
Ao mesmo tempo, a CPCJ e a Câmara de Condeixa desafia “as famílias a associarem-se a esta campanha nacional, exibindo um laço azul nas suas janelas e varandas durante o mês de Abril”.
As famílias que participem poderão remeter fotos da sua participação para o email cpcj.condeixanova@cnpdpcj.pt para posterior divulgação no site da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens e na página do Facebook da CPCJ, com vista a promover uma parentalidade positiva.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM