17 de Abril de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Município sensibiliza para a necessidade de prevenir maus-tratos na infância

7 de Abril 2021

O edifício da Câmara Municipal de Condeixa ilumina-se de azul no mês da Prevenção dos maus-tratos na Infância, que se assinala em Abril, procurando sensibilizar a comunidade para esta problemática.

“Trata-se de uma campanha promovida localmente pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Condeixa que pretende consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, corresponsabilizando-a no processo de promoção e protecção das nossas crianças e jovens”, refere o comunicado da edilidade.

O laço azul, símbolo da prevenção dos maus-tratos infantis, estará também colocado nas principais rotundas da vila, tendo sido solicitada a colaboração das instituições condeixenses, nomeadamente escolas, jardins de infância/creches, GNR e Juntas de Freguesias, para a colocação de um laço azul nas fachadas dos respectivos edifícios.

Ao mesmo tempo, a CPCJ e a Câmara de Condeixa desafia “as famílias a associarem-se a esta campanha nacional, exibindo um laço azul nas suas janelas e varandas durante o mês de Abril”.

As famílias que participem poderão remeter fotos da sua participação para o email cpcj.condeixanova@cnpdpcj.pt para posterior divulgação no site da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens e na página do Facebook da CPCJ, com vista a promover uma parentalidade positiva.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com