A requalificação das margens da ribeira de Santa Apolónia, na freguesia de Eiras, em Coimbra, obra que envolve um investimento da ordem dos 217 mil euros, foi consignada pelo presidente da Câmara e empresa responsável pela empreitada.
A intervenção pretende “valorizar e tornar este espaço mais aprazível, aumentando e requalificando os passeios e zonas de estar, construindo um novo pontão pedonal, reparando o talude e preservando a zona verde existente, que passará a ter um novo sistema de rega automática”, refere uma nota do município.
“O pontão pedonal central vai ser demolido e será construído um novo ligeiramente a jusante”, realça a Câmara de Coimbra, adiantando que a nova travessia pedonal, em estrutura metálica, “terá oito metros de vão e três metros de largura” e o “pavimento em argamassa sintética colorida”.
No âmbito da intervenção, serão também colocados bancos iguais aos existentes, bem como mesas e cadeiras junto ao novo pontão, “convidando à permanência para aprazimento do local”, refere a Câmara, indicando ainda que o projecto também contempla, designadamente, “um novo sistema de rega automática para todas as zonas verdes”.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM