13 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ciclo de Requiem de Coimbra arranca no digital e termina com concertos presenciais

1 de Abril 2021

A nona edição do Ciclo de Requiem de Coimbra arranca na sexta-feira em formato digital e termina em Setembro, com três concertos presenciais, um dos quais de homenagem às vítimas e sobreviventes da pandemia, foi hoje anunciado.

Entre sexta-feira e domingo, a organização do ciclo promove três sessões diárias de “Stabat Mater”, do compositor italiano do período barroco Pergolesi, que serão apresentadas através de uma sala virtual na plataforma BOL, afirmou a presidente da associação Ecos do Passado, Maria do Rosário Pinheiro, durante a conferência de imprensa realizada hoje.

O ciclo, organizado pela Ecos do Passado e pelo Coro Sinfónico Inês de Castro, volta a acolher concertos digitais entre 01 e 3 de Maio, também com três sessões diárias de um recital de canto e piano.

Em Setembro, é interpretado o Requiem de Mozart, primeiro no dia 11 em Vila Franca de Xira, no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, e a 12 na Igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra.

O evento termina a 19 de Setembro com a apresentação de “Requiem por um mundo vivo”, no Grande Auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, que pretende ser “uma homenagem às vítimas e sobreviventes da pandemia”.

Segundo o curador do ciclo, o maestro Artur Pinho Maria, este último concerto terá como base uma composição do espanhol José Pablo Serrano, que será também interpretada noutros países.

“Tenho muito carinho por este requiem e o coro está encantado com esta obra”, salientou o maestro que dirige o Coro Sinfónico Inês de Castro.

O ciclo normalmente arrancaria em Março, mas, devido à pandemia, tal não foi possível.

Os bilhetes para os concertos virtuais serão de cinco euros e para os presenciais de dez euros.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM