17 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Município recebeu o projecto “Museu na Aldeia”

8 de Abril 2021

O lugar de Ateanha, na freguesia de Alvorge, ganhou mais vida na manhã do passado dia 6 de Abril ao receber o projecto “Museu na Aldeia”.

Esta iniciativa promovida pela Rede Cultura 2027, é um projecto que ajuda a sustentar a candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027 e que tem como objectivo levar os treze museus dos territórios que integram a Rede a treze comunidades idosas, isoladas e de baixa densidade populacional.

A actividade, dinamizada pela Sociedade Artística e Musical dos Pousos (SAMP), decorreu pelas ruas e numa eira da aldeia e consistiu na apresentação pública da iniciativa à população, contanto com vários momentos de interacção a partir da música e da representação.

A segunda sessão está já agendada para o final do corrente mês, contemplando ainda o projecto com várias dinâmicas de interacção entre o Centro de Artes das Caldas da Rainha e a população sénior residente em Ateanha.

Esta primeira visita do “Museu na Aldeia” em Ateanha, foi acompanhada e transmitida pela RTP no programa da Praça da Alegria.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM