O edifício dos Paços do Concelho ilumina-se de azul, durante o mês de Abril, de modo a sensibilizar para a prevenção dos maus-tratos na infância.
Numa iniciativa da CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Ansião, em parceria com o município, e à semelhança do que se tem realizado em anos anteriores, esta é uma das acções levadas a cabo para assinalar o mês da Prevenção dos maus-tratos na Infância.
Previstas estão outras actividades que envolvem a comunidade, como a construção, por crianças e jovens, em família, de um laço azul, símbolo da iniciativa.
“Os interessados em participar devem fotografar os trabalhos e partilhá-los com a CPCJ, para que os possa divulgar. Também as entidades representadas na comissão são convidadas a construir o seu laço e a colocá-lo em local visível”, refere a edilidade em comunicado.
Estas actividades simbólicas pretendem “sensibilizar toda a comunidade para a realidade que muitas crianças vivem e que tantas vezes silenciam”, alertando-a para “o seu importante papel, a par do das autoridades competentes, na defesa dos direitos das crianças, tantas vezes ainda violados”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM