Um homem de 52 anos, do concelho de Ansião, foi detido por violência doméstica a 19 de Abril, pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).
Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da GNR apuraram que o suspeito infligiu maus-tratos verbais, psicológicos, físicos e ameaças de morte à sua ex-companheira, de 33 anos.
“Durante a relação de 13 anos, o suspeito persistiu em agredir fisicamente a vítima com violência, chegando inclusive a arremessar-lhe óleo alimentar a ferver e objectos domésticos, com o único propósito de lhe provocar dor, medo e terror constante”, declarou a força de autoridade em comunicado.
No decurso da investigação, a GNR apurou ainda que o suspeito tinha por hábito humilhar e controlar toda a vida da vítima, não permitindo que esta contactasse com familiares e amigos e que efectuasse compras sozinha, levando-a a uma subjugação total, tendo também agredido fisicamente os quatro filhos menores de ambos, com idades compreendidas entre os três e os 12 anos.
O suspeito, que já havia abandonado a residência familiar, persistiu em contactar a vítima recentemente, tentando ter relações sexuais contra a sua vontade, e perante a recusa desta, o mesmo agrediu-a com violência, o que a motivou a refugiar-se na residência de familiares.
O suspeito, com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, condução sob o efeito de álcool e falsas declarações, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Leiria ontem, dia 20 de Abril, foram-lhe aplicadas as medidas de coacção de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, proibição de adquirir armas e afastamento da residência familiar.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM