17 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Autarquia aposta em compromissos com a juventude

8 de Abril 2021

Realizou-se, no passado dia 6 de Abril, uma assembleia de plenário ordinária do Conselho Municipal de Juventude de Ansião.

Na reunião que decorreu em formato digital, foram planificadas as próximas duas actividades em que o Conselho Municipal da Juventude vai participar e colaborar, nomeadamente o Debate Municipal Jovem, agendado para o dia 25 de Abril, e o Limpar Ansião, previsto para os
dias 22 e 29 de Maio.

No compromisso que a autarquia tem assumido com os jovens, o Conselho Municipal de Juventude é “um dos instrumentos que tem utilizado para fomentar a aproximação dos jovens às políticas municipais para eles direccionadas. Este órgão foi constituído para dar oportunidade aos jovens manifestarem as suas opiniões e partilharem interesses e preocupações, envolvendo-os na tomada de decisões políticas para a Juventude”.

Através do seu Plano Estratégico para a Juventude, a autarquia tem procurado “dar voz aos jovens, bem como continuidade às suas iniciativas, promovendo a sua capacitação para uma participação cívica nas políticas de juventude locais”.

A melhoria contínua destas políticas e a defesa dos interesses e direitos dos jovens estiveram na base da recente integração do município na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, sendo também sob este princípio que Ansião estará representado por Paulo Fernandes, vereador responsável pelo Pelouro da Juventude e por dois jovens conselheiros, no 1.º Encontro de Conselhos Municipais de Juventude, que decorrerá nos próximos dias 23 e 24 de Abril.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM