17 de Abril de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Câmara adjudica obras no largo da Estação de Albergaria dos Doze

29 de Março 2021

A Câmara Municipal de Pombal adjudicou, na sua última reunião, realizada na passada sexta-feira, 26 de Março, a empreitada de requalificação do Largo da Estação de Albergaria dos Doze, com um prazo de execução de 120 dias.

As obras, no valor de 163.413,00€ (acrescido de IVA), estarão a cargo da empresa Construções da Cancelinha, Lda., com sede na freguesia de Abiul.

A intervenção, que resulta de uma articulação entre o Município de Pombal e a Infraestruturas de Portugal, irá abranger uma área de 3080,48m2, compreendendo o largo defronte ao edifício da Estação, bem como os terrenos confinantes, propriedade da empresa pública.

“Trata-se de uma zona bastante desqualificada que ficará agora melhorada e com um cariz claramente urbano”, refere o município.

O projecto prevê a criação de 25 novos lugares de estacionamento, uma zona de paragem de curta duração “Kiss & Ride” e um novo parqueamento de bicicletas e motociclos, reservando lugares para táxis e para condutores com mobilidade reduzida e gestantes. Haverá quatro lugares com possibilidade de recarga para veículos eléctricos. Todo o espaço será arborizado de forma a ensombrar os lugares de estacionamento e será melhorada a iluminação pública.

Para além da implementação de novos pavimentos, serão criados, ainda, percursos acessíveis entre os passeios, a zona do cais e o edifício da Estação servida pela linha ferroviária do norte, e restaurado e fontanário existente, datado dos anos 30.

A solução de circulação automóvel prevista consiste num fluxo de sentido único que, desde a rua principal, percorre o estacionamento criado e contínua no mesmo sentido da rua principal sem possibilidade de inverter o sentido de marcha.

O projecto prevê, igualmente, a recolha diferenciada de resíduos sólidos através da colocação de dois ecopontos quádruplos, um na entrada do edifício de passageiros e outro no acesso ao cais de passageiros.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com