Um homem de 48 anos foi detido na zona de Penela pela presumível autoria de um crime de violação de que foi vítima uma mulher de 28 anos, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
“O arguido terá abordado a vítima e, após a obrigar a entrar na sua viatura, transportou-a para um local isolado onde a sujeitou a actos sexuais de relevo”, afirma em comunicado a Directoria do Centro da PJ, indicando que os factos ocorreram em 2020, no dia 19 de Setembro, naquele concelho do distrito de Coimbra.
O homem “pretenderia manter um relacionamento amoroso com a vítima mas, ao perceber que não era correspondido, começou de forma obsessiva a controlar os seus movimentos e a pressioná-la”, segundo a PJ.
O suspeito foi detido em cumprimento de um mandado do Ministério Público, emitido através do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) Regional de Coimbra.
Com antecedentes criminais, o arguido foi presente a um primeiro interrogatório judicial, em resultado do qual lhe foram aplicadas medidas de coacção que passam pela proibição de contactar a vítima e a obrigação de permanecer em casa, sendo fiscalizado “com recurso a meios técnicos de controlo à distância”.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM