Rui Seoane Pereira foi oficialmente anunciado, na passada terça-feira (23), como o cabeça-de-lista do PSD à Câmara Municipal de Penela nas próximas eleições, confirmando-se o cenário traçado pelo TERRAS DE SICÓ em Setembro do ano passado, quando noticiámos a não recandidatura de Luís Matias.
Médico dentista e professor universitário, o antigo presidente da União das Freguesias de S. Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal é vice-presidente da Câmara no actual mandato, exercendo as funções de vereação a meio tempo, conciliando-as com a prática clínica e a docência.
Detalhes sobre o programa a apresentar ao eleitorado ficam naturalmente para mais tarde, todavia, Rui Seoane Pereira afirma que “há uma série de desafios em que gostaria de poder participar, muito projecto que gostaria de poder desenvolver em prol do meu concelho, dar o meu contributo, porque me sinto muito comprometido com o desenvolvimento de Penela”.
“Penela é a minha terra, a terra que escolhi para viver, trabalhar e educar os meus filhos. Sou muito bairrista, gosto muito da minha terra e das minhas gentes e desde miúdo que estou envolvido no movimento associativo”, reforça o candidato sobre a decisão de avançar para a liderança do município.
O social-democrata entende que “há situações estruturantes que merecem ter continuidade e há outras que têm de ser desenvolvidas”, anotando no rol das preocupações as referentes à demografia, com a evidente perda de população no território a ser uma das dificuldades a contornar.
Caso seja eleito, Rui Seoane Pereira sublinha que vai dedicar-se em exclusivo à liderança da autarquia, fazendo uma pausa na actividade profissional.
O PSD também irá apresentar novidades na Assembleia Municipal, cabendo ao empresário Mário Simões encabeçar a lista.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM