O exercício de 2020 do município de Miranda do Corvo resultou num saldo positivo de 1,5 milhão de euros, que foi incorporado no Orçamento de 2021, que passa a totalizar 16,5 milhões de euros, foi hoje anunciado.
Em comunicado, Miguel Baptista (PS) explica que o saldo foi incorporado no Orçamento deste ano através da primeira revisão orçamental, que foi aprovada pela Assembleia Municipal no dia 26 de Fevereiro.
“O valor já tem o seu uso definido nas Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal ao nível das despesas correntes e em especial ao nível das despesas de capital/investimento, dando cumprimento às opções políticas e de gestão, bem como a compromissos já assumidos e em desenvolvimento”, explica a nota.
O presidente Miguel Baptista realça a elevada taxa de execução do orçamento de 2020, considerando que se trata de “uma das maiores de sempre deste município, com a execução das despesas de capital a ultrapassar os três milhões de euros”.
O autarca salienta que o Orçamento de 2020 contou com uma percentagem de execução de 86,2% do lado da receita (12,3 milhões de euros) e 75,2% do lado da despesa, dividida da seguinte forma: 81,3% de despesa corrente e 63,6% de despesa de capital.
Miguel Baptista realça os investimentos em obras como a Escola de Talentos, o Parque Logístico Municipal, o Estacionamento do Mercado, o Centro de Formação e a requalificação do Parque Escolar.
Na Assembleia Municipal, o presidente do município apresentou uma síntese aos deputados municipais das principais obras com execução em 2020 e cerca de 25 projectos com candidaturas a fundos comunitários.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM